Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

RPG Hogwarts
 
InícioProcurarÚltimas imagensPDRegistarEntrar

Há vagas disponíveis para o Ministério, confiram em Cargos e Funções

Vaga abertas para professores de 2° Ano. - Confira em Cargos e Funções

Atenção, todos os alunos do 1° ano, mandem suas corujas para a diretora para confirmar sua inscrição no grupo.
Novatos direcionem-se direto ao chapéu seletor.

O Profeta Diário já se encontra no portal! Não deixem de conferir!


 

 Praça de São Marcos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Salazar Slytherin
Administradores
Administradores
Salazar Slytherin


Idade : 31
Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/11/2013

Praça de São Marcos Empty
MensagemAssunto: Praça de São Marcos   Praça de São Marcos Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 2:19 am

Praça de São Marcos
A Praça de São Marcos é a única praça de Veneza, e o seu principal destino turístico, com permanente abundância de fotógrafos, turistas e pombos. Atribui-se a Napoleão Bonaparte, embora muito provavelmente o deva fazer-se a Alfred de Musset, a autoria do epíteto de le plus élégant salon d'Europe. Também é um dos únicos grandes espaços urbanos numa cidade europeia onde as vozes das pessoas se impõem sobre os sons do tráfego motorizado, o qual está restrito aos canais da cidade.


Praça de São Marcos 6947134_hZES6
Ir para o topo Ir para baixo
Edward Anthony Vanucci
Ministro do Judiciário
Ministro do Judiciário
Edward Anthony Vanucci


Idade : 35
Localização : Error 404 not found
Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/01/2014

Perfil Escolar
Ano Escolar: Concluído
Galeões: $ 8.700
Saúde: Saudável

Praça de São Marcos Empty
MensagemAssunto: Re: Praça de São Marcos   Praça de São Marcos Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 2:55 pm

I'll be in my castle golden

Estava em um glorioso dia de folga, e por que não fazer uso da aparatação para viajar por aí? Problema nenhum havia nisso. Num beco vazio e sem saída de Londres, procurando privacidade, aparatei, para nenhum lugar menos que Veneza, minha cidade natal. Especialmente, queria fazer uma visita à Praça de São Marcos, lugar este que, junto com a Ponte dos Suspiros, eram os meus preferidos quando criança. Ainda eram meus preferidos, e fazia um tempo que não os visitava. Se Aaron ou Milena estivessem comigo, eu os levaria para conhecer não só a Praça e a Ponte, mas a cidade inteira. — Queria tanto que estivessem aqui comigo! A lembrança de meus filhos estarem a quilômetros de distância de mim só me deixou mais angustiado. Calmamente, segui até a famosa Praça de São Marcos. Me lembrei de um filme trouxa que havia visto uma vez, cujo nome era Lua Nova, segundo não me engano, em que moravam vampiros nesta praça. Os vampiros daquele filme eram diferentes do que você costuma ouvir falar por aí. Antes de caminhar pela longa extensão da praça, segui até um café nas proximidades. Tinha uma bebida trouxa que eu adorava, cujo nome era Capuccino. Me apoiei no balcão, e um atendente veio. — Um capuccino, por favor. Me retirei do balcão, indo me sentar à uma mesa do local. Enquanto esperava, abri a carteira, e retirei algumas poucas cédulas trouxas. Sonserino? Eu até podia ser, mas eu não desprezava os trouxas. O atendente se dirigiu até minha mesa, e colocou o copo plástico com canudo, no qual estava a bebida que eu pedira. — Tome. Estendi a mão direita, onde estava o dinheiro. Ele foi em direção ao caixa, suponho eu para pegar o troco. — Pode ficar com o troco. Fica de gorjeta pra você. Ergui-me da cadeira, e com o copo seguro na mão direita, saí do café.

Já na praça foi que decidi tomar um pouco da bebida quente que trazia comigo. Estava maravilhosa. O clima, nem tão frio nem tão quente, me satisfazia. Não era muito de calor, preferia o inverno. Se estivesse nevando ainda sim eu estaria satisfeito. Não estava tão cheio de gente, o que também era excelente. Significava que tínhamos mais liberdade e espaço para andar. Estava como eu me lembrava dela: cheia de pombos e fotógrafos. Era um lugar conhecido na cidade, e atraía muitos turistas durante o ano. Talvez tivesse outras oportunidades de ir até lá. Ou não. — Ora veja! Xô, xô! Um pombo se aproximara e tentava bicar meus sapatos. Ah, qual é? Eles eram importados! — Saia já daí! Bradei com o pombo. Alguns curiosos se viraram para olhar, fazendo com que eu me irritasse mais. Enfim, o pombo me largara de mão. Ele conseguira acabar com minha felicidade em um simples ato! Mas que droga! — Ok, acho melhor sair daqui. Já estou chamando atenção demais. Disse à mim mesmo. Me retirei da praça, e numa rua pouco movimentada, aparatei de volta à Londres.  
Ir para o topo Ir para baixo
 
Praça de São Marcos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts :: Mundo Trouxa :: Europa :: Veneza-
Ir para: