Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

RPG Hogwarts
 
InícioProcurarÚltimas imagensPDRegistarEntrar

Há vagas disponíveis para o Ministério, confiram em Cargos e Funções

Vaga abertas para professores de 2° Ano. - Confira em Cargos e Funções

Atenção, todos os alunos do 1° ano, mandem suas corujas para a diretora para confirmar sua inscrição no grupo.
Novatos direcionem-se direto ao chapéu seletor.

O Profeta Diário já se encontra no portal! Não deixem de conferir!


 

 Regras do Chat

Ir para baixo 
AutorMensagem
Salazar Slytherin
Administradores
Administradores
Salazar Slytherin


Idade : 31
Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/11/2013

Regras do Chat Empty
MensagemAssunto: Regras do Chat   Regras do Chat Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 3:59 am

Regras do Chat
Visando o bem estar de todos os usuários que participam do chat, entram em vigor estas novas regras. Não é nada que impossibilite o bom entrosamento e diversão de todos os usuários, mas é fundamental para que todos os direitos dos usuários sejam respeitados a partir do cumprimento dos deveres dos mesmos.



1- Novatos

1.1- Relação veterano - novato


Todos os dias novas pessoas entram no fórum, interessados em encontrar um lugar de diversão não real, o mundo de Hogwarts e toda a magia existente na série Harry Potter. Sabemos que de todas as pessoas que entram diariamente no RPG, pouquíssimas lêem as regras e como consequencia cometem atos não permitidos ou errados, sendo assim chamadas vulgarmente de "noobs". Todos um dia já foram novatos, e, como qualquer outra pessoa, merece respeito e atenção. É papel dos monitores, professores e administradores prestarem ajuda a estas pessoas, alertando sobre atos certos e errados e orientando-lhes a lerem as Regras do RPG.


1.2- Relação novato - veterano


É dever de todos novato tratar bem os veteranos, assim como também é dever de todos lerem as Regras do RPG. Qualquer ato de desrespeito poderá ocasionar na retirada do membro do chat.


2- Moderação do chat

2.1- Direitos dos moderadores


É direito de todos os moderadores exigir a ordem e boa conversa no chat, desde que saiba distinguir uma brincadeira de uma conversa séria e um assunto pessoal de um "profissional".


2.2- Deveres dos moderadores


É dever dos moderadores do chat manterem a fiscalização do mesmo enquanto estiverem presentes, podendo banir ou retirar instantâneamente o(s) usuário(s) que estiver(m) agredindo verbalmente os demais ou fazendo qualquer outra ação não permitida.


2.2.1- Banir e "kikar"

O usuário OFF que estiver "ilegal" no chat poderá ser "kikado" ou banido. Este procedimento, de advertir e retirar instantaneamente do chat (kikar) terá que ser repetido por três vezes, persistindo o problema, o usuário será banido do chat por um prazo determinado pelo moderador. 

Para vetaranos:
Será "kikado" logo que cometer alguma infração, sem ser advertido, como veterano tem o dever de saber as regras e o primeiro kick já vale como um aviso.

Para novatos:
Deve ser avisado quando estiver cometendo algum erro, caso o novato continue mesmo sabendo que não pode, então receberá seu primeiro kick.

Monitores tem a obrigação de reconhecer um veterano e um novato.



A cada infração que acarretar em um kick, o moderador podera exigir no tópico "Barra de Reputação - Retirada de Pontos", que sejam retirados os pontos (de acordo com tabela) da barra de reputação do usuário "infrator". Em caso de banimento, o moderador deverá postar no tópico "Usuários banidos" o nome do usuário, motivo e tempo que ficará banido do chat.

Obs: os kicks e banimentos se somam mesmo que o usuário troque de conta, ou seja, se tiver levado 2 kicks com uma conta e alterar de conta e levar mais um, será banido do mesmo modo.

Obs²: Os usuários banidos todos serão por IP.


2.2.2- Imparcialidade


Cabe ao moderador ser imparcial em todas as decisões que forem tomadas, jamais levando em consideração a relação pessoal que mantém com os envolvidos, seja esta relação boa ou ruim.


2.3- Abuso ou omissão da moderação


É direito de todos os membros do fórum denunciarem ações ilegais cometidas pelos moderadores, tais como abuso de poder ou omissão. As denúncias poderão ser encaminhadas a qualquer administrador juntamente com uma print do momento em que o fato ocorreu. Sendo considerado um abuso ou omissão da moderação, o moderador será advertido, podendo perder o direito da moderação. O moderador é um usuário como qualquer outro e está sujeito às mesmas punições que qualquer um.


3- Uso do CAPS LOCK


Qualquer um sabe que é desagradável ver uma frase toda escrita em MAIÚSCULO. Existem outras formas de se chamar atenção sem apelar para o seu uso, tais como o sublinhado, a mudança de cores e outras. O seu uso não está proibido, apenas terá que ser moderado. 
O uso do caps lock também poderá ser considerado como uma infração leve desde que o moderador saiba distinguir quando ele está sendo usado em exagero. Caso esteja sendo usado sem moderações, é permitido ao moderador o prosseguimento das regras para kikar e banir o autor.


4 - Propagandas

Fica proibido a divulgação de links de outros RPG's da mesma categoria (de escolas de magia ou não) assim como também os comentários sobre os mesmos. Para comentários e divulgações existe o MSN Messenger e outras redes sociais.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras do Chat
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras Quadribol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts :: Regras e Tutorial :: Regras no Geral-
Ir para: